Prefeito Idan, juntamente com o secretário de obras, Ariston Costa, se reuniu nesta quarta feira com o superintendente da CODEVASF, Jones Braga, em São Luís.

Na oportunidade foram debatidas ações que visam ampliação dos benefício sociais já aplicados em favor de Santa Filomena. Ficou definida ainda para o dia 15 de agosto as inaugurações dos poços artesianos que irão beneficiar centenas de famílias filomenenses.

A gente mostra que faz!!!

Prefeitura Municipal contrata mais médicos pra Santa Filomena.

Esta semana (18/07) iniciou com novas ações da Prefeitura Municipal de Santa Filomena, anunciando a contratação de mais 2(dois) médicos para o nosso Município.

A Secretária de Saúde Dra Leticia Brandão esteve acompanhada do Coordenador da Atenção Básica Francisco Wclerlen dando as boas vindas a médica Dra Jenny e ao Médico Dr Tharles Müller que chegaram para reforçar o Sistema Municipal de Saúde.

O Plenário aprovou na manhã desta quarta-feira (21), na Assembleia Legislativa do Maranhão, em São Luís, o Projeto de Lei nº 184/2016, que estima a receita e fixa a despesa do Estado do Maranhão para o exercício financeiro de 2017.  A proposta prevê uma receita total estimada em R$ 18.261.620.064,00.

Estão abertas em São Luís as inscrições para cursos na área de Educação Especial. O seletivo que oferecerá 350 vagas é promovido pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Além dos cursos de Braille, Soroban e Educação Física Inclusiva, já integrada ao calendário da rede municipal, também serão oferecidos os cursos de Libras – Intermediário, Altas Habilidades/ Superdotação, Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva e o Curso de Extensão sobre Autismo.
As inscrições serão realizadas a partir desta segunda-feira (18), das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, no prédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) - Sede São Francisco, localizada à Av. Marechal Castelo Branco, nº 250 (Ed. Trade Center), próximo à agência da Caixa Econômica do São Francisco.

Os interessados em participar do seletivo deverão apresentar documento de identificação com foto e documento comprobatório de atuação na rede municipal, como contracheque ou comprovante de lotação em unidade de ensino. Para o curso de Libras - Intermediário, também é necessário comprovar a conclusão do Curso Básico de Libras, por meio da apresentação de certificado, bem como participar de uma prova prática de seleção.

Outras informações poder ser obtidas no site da Prefeitura de São Luís.

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) realizará concurso público para o preenchimento de cargos técnico-administrativos em educação para o quadro de pessoal permanente. As inscrições vão até o próximo dia quatro de fevereiro.

As vagas serão distribuídas entre os cargos de nível de classificação “D” e cargos de nível de classificação “E”. A taxa de inscrição para os cargos de nível de classificação “D” será no valor de R$ 54,00 e para os cargos de nível de classificação “E” a taxa será de R$ 91,00.
Para os candidatos que prestarem o seletivo para as vagas de nível de classificação “D” os cargos serão destinados aos profissionais de Assistente em Administração, Desenhista de Artes Gráficas, Técnico de Laboratório, Técnico de Tecnologia da Informação, Técnico em Agropecuária, Técnico em Contabilidade, Técnico em Enfermagem, Técnico em Nutrição e Dietética, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Som.

Os candidatos que decidirem prestar o concurso para as vagas de nível de classificação “E” os cargos serão voltados para os profissionais das áreas de Administrador, Assistente Social, Auditor, Bibliotecário-documentalista, Diretor de Produção, Editor de Publicações, Engenheiro, Farmacêutico Bioquímico, Odontólogo, Pedagogo, Psicólogo, Químico, Regente, Secretário Executivo e Zootecnista.

Todos os candidatos aprovados serão deslocados nos campi situados em São Luís, Imperatriz, Chapadinha, Codó, Bacabal, Pinheiro, Grajaú, São Bernardo e Balsas.

Outras informações podem ser obtidas no site do certame.

Pagina 1 de 2