A solenidade de entrega oficial aconteceu na tarde de sexta-feira (15) na Praça dos Anjos em frente à delegacia do município de Santa Filomena do Maranhão. Depois da entrega as autoridades presente, juntamente com o prefeito Idan Torres, tiraram fotos ao lado do veiculo.

Além do prefeito, Idan Torres, também participaram do evento, Paula Noleto primeira dama e vice-prefeita de Alto Alegre do Maranhão, os vereadores Niterran Soares e Maria Ilza Rodrigues representado a Câmara Municipal, Ariston Costa Bandeira (Secretario Municipal de Obras), Rafaela da Silva Lima (Secretaria de Assistência Social), Ornil Vasco Rodrigues da Silva (Secretario Municipal de Agricultura), vários representantes de entidades do município e o Cabo Rozeno.

272419bc-b928-4083-9aec-700a24f748e4

Cabo Rozeno aproveitou a oportunidade, para agradecer a aquisição do veículo. “Com a incorporação desse novo veículo, conseguiremos atender melhor Santa Filomena”, ressalta o cabo.

O prefeito Idan, falou da importância de mais um veículo para reforçar a segurança do município, “Alem da guarda municipal agora temos uma viatura nova para dar proteção aos moradores de Santa Filomena”. Na oportunidade o prefeito aproveitou para agradecer ao governador do estado Flavio Dino, que viabilizou a vinda de mais um veiculo para atender a demanda cidade.

fe78b7cb-b989-4f06-ab3f-a7d9a81e5045

MAIS SEGURANÇA

O governador do Estado Maranhão Flavio Dino, repassou 50 novos carros, que atuarão em municípios que ainda não haviam sido contemplados, chega a 670 o número de novos veículos incorporados às forças de segurança do estado; até o final do ano serão 700.

A distribuição das viaturas foi feita a partir de um planejamento estratégico elaborado pela Polícia Militar e Polícia Civil, tendo como base os índices de criminalidade registrados nos municípios maranhenses e procurando atender todas as regiões, dando prioridade para o interior do Estado.

Segurança a gente mostra que faz!!!

Prefeito Idan, juntamente com o secretário de obras, Ariston Costa, se reuniu nesta quarta feira com o superintendente da CODEVASF, Jones Braga, em São Luís.

Na oportunidade foram debatidas ações que visam ampliação dos benefício sociais já aplicados em favor de Santa Filomena. Ficou definida ainda para o dia 15 de agosto as inaugurações dos poços artesianos que irão beneficiar centenas de famílias filomenenses.

A gente mostra que faz!!!

Prefeitura Municipal contrata mais médicos pra Santa Filomena.

Esta semana (18/07) iniciou com novas ações da Prefeitura Municipal de Santa Filomena, anunciando a contratação de mais 2(dois) médicos para o nosso Município.

A Secretária de Saúde Dra Leticia Brandão esteve acompanhada do Coordenador da Atenção Básica Francisco Wclerlen dando as boas vindas a médica Dra Jenny e ao Médico Dr Tharles Müller que chegaram para reforçar o Sistema Municipal de Saúde.

O Plenário aprovou na manhã desta quarta-feira (21), na Assembleia Legislativa do Maranhão, em São Luís, o Projeto de Lei nº 184/2016, que estima a receita e fixa a despesa do Estado do Maranhão para o exercício financeiro de 2017.  A proposta prevê uma receita total estimada em R$ 18.261.620.064,00.

Estão abertas em São Luís as inscrições para cursos na área de Educação Especial. O seletivo que oferecerá 350 vagas é promovido pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Além dos cursos de Braille, Soroban e Educação Física Inclusiva, já integrada ao calendário da rede municipal, também serão oferecidos os cursos de Libras – Intermediário, Altas Habilidades/ Superdotação, Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva e o Curso de Extensão sobre Autismo.
As inscrições serão realizadas a partir desta segunda-feira (18), das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, no prédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) - Sede São Francisco, localizada à Av. Marechal Castelo Branco, nº 250 (Ed. Trade Center), próximo à agência da Caixa Econômica do São Francisco.

Os interessados em participar do seletivo deverão apresentar documento de identificação com foto e documento comprobatório de atuação na rede municipal, como contracheque ou comprovante de lotação em unidade de ensino. Para o curso de Libras - Intermediário, também é necessário comprovar a conclusão do Curso Básico de Libras, por meio da apresentação de certificado, bem como participar de uma prova prática de seleção.

Outras informações poder ser obtidas no site da Prefeitura de São Luís.

Pagina 1 de 2