Nesta quinta-feira (05), aconteceu o lançamento do programa "Criança Feliz", na cidade de Santa Filomena. O evento aconteceu no auditório da Escola Municipal Maria do Carmo, os profissionais responsáveis levaram informações e esclarecimento para famílias beneficiárias sobre programa.

WhatsApp Image 2017-10-05 at 17.49.50

Marcaram presença no evento a Secretária de Assistência Social  do município de Santa Filomena, Rafaela Lima; a Chefe do Gabinete do Prefeito, Joane Lima representado o prefeito Idan Torres; a Presidente da Câmara dos Vereadores; Belzarina Sousa; integrantes da Secretaria de Cultura, Educação e Administração do município.

WhatsApp Image 2017-10-05 at 17.50.02

O programa do Governo Federal tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, ao considerar sua família e seu contexto de vida.

O prefeito municipal de Santa Filomena, Idan Torres, foi condecorado nesta sexta-feira (29), em Belém (PA), com a Medalha Alferes Tiradentes,  a solenidade aconteceu durante o 117º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais.

A Medalha dos Inconfidentes é uma honraria especial direcionada a cidadãos que prestam serviços de extrema relevância à sociedade, e exemplo para os demais gestores, inspirados nas virtudes ensinadas pelo herói nacional Tiradentes.

WhatsApp Image 2017-09-30 at 16.58.28

A gestão do prefeito, mediante pesquisa de opinião, obteve um alto índice de aprovação nos primeiros 180 dias de mandato.

De acordo com o prefeito Idan, essa homenagem é fruto do reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por toda a equipe da sua  administração, que não tem medido esforço pelo desenvolvimento do Município de Santa Filomena do Maranhão.

WhatsApp Image 2017-09-30 at 16.58.27

A Prefeitura de Santa Filomena, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou na manhã dessa quinta-feira (28/09) a entrega das sementes de Milho e Batatas Biofortificadas para agricultores da zona rural do município.

A agricultora representando a família Piauí comemora a distribuição das sementes “Mostra o compromisso do Governo do Idan com a gente é a primeira vez que somos beneficiados com sementes de qualidade. Com isso, vou poder melhorar o que produzo”.

Produtores rurais, previamente cadastrados, do PovoadoIngarana e Maribondo, receberam as sementes. A entrega aconteceu na sede da Secretaria e na própria localidade.

WhatsApp Image 2017-09-28 at 14.56.53

O Secretário Ornil Vasco, explica que os beneficiados vão receber, também, acompanhamento técnico e capacitação. “Durante o período de produção e colheita eles terão treinamento especializado”.

Apoio aos agricultores a gente mostra que faz

Crianças  de Santa Filomena se vestiram de amarelo na manhã desta quinta-feira (28), em prol da Campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. Como forma de chamar a atenção da população para esta causa, a Secretaria de Assistência, através dos seus profissionais, organizaram a 1ª Caminhada Pela Vida.

WhatsApp Image 2017-09-28 at 16.42.59

A Prefeitura Municipal de Santa Filomena em parceiria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Educação e Saúde convidam toda a população do município para participar da Caminhada de Prevenção ao Suicídio que vai acontecer nesta quinta - feira (28/09).

Concentração em frente ao Antigo Conselho Tutelar (Rua Ariston Costa), as 07:00 da manhã.

As pessoas que desejarem participar poderão ir, de preferência, de camiseta amarela, cor que simboliza esse movimento

Pagina 1 de 3